lunes, 23 de mayo de 2016

JERUSALEN - LA TIERRA DE CRISTO





ORIGEM: "Jerusalém"significa em hebraic,habitação de paz.Seu nome é mencionado pela primeiravez nas escrituras em Josué 10.11.Entretanto,em Gênesis14.18 ,encontramos uma referência sobre a cidade,que aparece com onomedeSalém.De acordo com a tradição,assim era chamada a capital judaica. GEOGRAFIA DE JERUSALÉM: Jerusalém constirui-se na mais célebre cidadedo mundo.É venerada por três religiões monoteístas:judaísmo,cristianismo e islamismo.Até mesmo sua localização geográfica é privilegiada. A cidade santa está localizada no Sul da cordilheira Central de Israel.Encontra-se mais de 50 quilômetros do Mediterrâneo.Como símbolo de grandeza e magnitude,está edificada a 800 metros de altitude.Com o passar dos tempos,seus aspctos primitivos sofreram alterações.Contudo,ninguém jamais poderá alterar-lhe a m´stica ou arrancar-lhe a aura de celestidade e glória. Até o ano 70 dc.. Jerusalém era protegida por forte muralha,que foi destruída pelo general romano,Tito.

Make Money Online : http://ow.ly/KNICZ

LIVRO: CÓDIGO HAMURABI E A LEI DE MOISÉS

O Escriba Valdemir publicou o livro CÓDIGO HAMURABI E A LEI DE MOISÉS, este livro pode ser comprado pelo endereço eletrônico abaixo,  ou lido gratuitamente  logo a seguir.

https://clubedeautores.com.br/book/209674--Codigo_Hamurabi_e_a_Lei_de_Moises#.V0L5xPkrLIU
ou no amazon.com

Cover_front_medium

Número de páginas: 137 

Edição: 1(2016) 

ISBN: 978-1533413420 

Formato: A5 148x210 

Coloração: Preto e branco 

Acabamento: Brochura c/ orelha 

Tipo de papel: Offset 75g




O código de Hamurabi foi escrito cinco séculos antes de Moisés; e os pontos de semelhança mostram que uma das fontes da legislação mosaica foi o fundo de leis desenvolvidas pelas culturas semíticas durante um longo período de tempo. Pode-se dizer que as leis civis de Moisés ocupam cerca de quarenta parágrafos em Êxodo 21-23; em Levítico 18-20, um pouco mais do que vinte parágrafos; em Deuteronômio 12-16, cerca de noventa parágrafos. O material, desse modo, mostra ser bastante completo, embora não exageradamente longo. Esses cento e cinquenta parágrafos são menos do que os 282 parágrafos do código de Hamurabi. Todavia, estes dois códigos de leis da antiguidade, que remonta aos princípios da humanidade tem muitas semelhanças no que tange a aplicação da justiça. Este livro aborda o Código Hamurabi na íntegra e sempre comparando com a Torá, ou Pentateuco, ou os cinco livros de Moisés. A Lei de Moisés não era uma copia do Código Hamurabi, pois havia entre os dois códigos, definições diferentes sobre crimes e formas de punição.